São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laudo de morte de estudante sai em uma semana

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Peritos do Instituto de Criminalística de Curitiba (PR) devem concluir em uma semana o laudo com o resultado dos testes de parafina feitos nos PMs envolvidos na morte do estudante universitário Luciano Salkovsk, 20, no último dia 18 de julho.
O laudo deve confirmar que o tenente da PM Demétrius Lobo foi o autor do disparo que atingiu o estudante pelas costas. Ele é acusado pela polícia de ter dado o tiro que matou Salkovsk.
Lobo disse, em depoimento no IPM (Inquérito Policial Militar) que apura o crime, que deu ordens para a colocação de um revólver no carro em que estava o estudante e mais três rapazes, para justificar o crime.
Disse também que simulou uma troca de tiros com os ocupantes do Gol porque temia uma reação dos moradores do bairro do Xaxim, onde ocorreu o crime.
No depoimento à Polícia Civil, Lobo havia dito que atirou reagindo a um disparo feito por um dos ocupantes do Gol.
O PM responde o inquérito militar em liberdade, cumprindo atividades administrativas no Regimento de Cavalaria Montada, onde está lotado.

Texto Anterior: Oito são assassinados em SP e Rio
Próximo Texto: Eu coração "promoter" e divulgador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.