São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time protesta contra gramado 'duro e irregular'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os protestos do Corinthians contra Ribeirão Preto continuam, mesmo após a Federação Paulista ter confirmado a cidade como o local da decisão paulista, no domingo.
Agora, os jogadores reclamam das más condições do gramado do estádio Santa Cruz.
``O campo é horrível e não favorece o espetáculo", disse Marcelinho. ``Tem mais buracos e é mais duro que o Parque São Jorge, que também está péssimo", acrescentou Souza.
Para o zagueiro Henrique, o Corinthians será o mais prejudicado pelo gramado ``por ser um time leve, de toque de bola".
As restrições do Corinthians com Ribeirão Preto vão além.
No último domingo, em Ribeirão Preto, jogadores do time se envolveram em uma briga com o policiamento da região após o jogo.
O vice-presidente de futebol, José Mansur, admitiu ter sofrido pressões das torcidas organizadas do clube para mudar o local da final. ``Eles estão reclamando muito. É difícil aguentar."
A diretoria corintiana pode dar um auxílio financeiro para a viagem das torcidas organizadas a Ribeirão Preto.
O Corinthians vai para Ribeirão amanhã à tarde e retorna logo após o jogo.
Eduardo Amorim definiu o time com: Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Marcelinho Souza, Souza e Marcelinho; Viola e Marques.
Se Bernardo for absolvido no julgamento desta tarde, às 16h, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, ele entra no lugar de Marcelinho Souza.
``Com o Bernardo, ganho nas bolas altas. Tanto no ataque, como na marcação ao Rivaldo", disse Amorim.
(AR)

Texto Anterior: Souza e Viola são mais exigidos
Próximo Texto: Jorge Campos deixa a seleção do México; <UN->Atacante inglês irrita torcedores católicos; Atacante Richard Baez fica no Olímpia; Jimmy Connors sai do Aberto dos EUA; Pelé será patrono de 5ª Olimpíada do Sesi<UN>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.