São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOPPINGS; ESTRADAS 1; ESTRADAS 2; ADMINISTRAÇÃO; PORTUGAL; AMBULANTES

SHOPPINGS - Os shoppings e a maioria das lojas de roupas e artigos masculinos de São Paulo vão estar abertos amanhã, domingo que antecede o Dia dos Pais. A abertura, facultativa, foi permitida por um decreto municipal que determina a realização de acordo entre proprietários e funcionários. Na maioria dos shoppings, o horário de funcionamento será das 10h às 20h. Áreas de lazer funcionam até as 22h.

ESTRADAS 1 - A Polícia Rodoviária Estadual recomenda que os motoristas evitem utilizar o complexo Anhanguera-Bandeirantes por volta das 7h de hoje, quando os 105 ônibus da torcida do Corinthians e os 35 da do Palmeiras estarão indo para Ribeirão Preto (SP), onde será a final do Campeonato Paulista. A Polícia Rodoviária também pede que os motoristas não utilizem o sistema logo após o jogo -entre 19h e 22h.

ESTRADAS 2 - O governo de São Paulo concederá a exploração de 3.000 km de estradas à iniciativa privada para viabilizar a criação das ``rodovias do futuro". O investimento dos empresários é estimado em R$ 2 bilhões, com um lucro de, no mínimo, 14% ao ano (R$ 280 milhões). As novas estradas poderão ter pedágio eletrônico, cabos de fibra ótica (que indicam a velocidade dos veículos) e painéis eletrônicos.

ADMINISTRAÇÃO - O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), foi convocado para depor em inquérito policial que apura supostas irregularidades na contratação de empreiteiras. O inquérito surgiu de denúncia encaminhada pelo vereador Arselino Tato (PT). Adilson Laranjeira, chefe da assessoria de imprensa de Maluf, disse que a prefeitura não vai se pronunciar sobre a questão sem conhecer o teor do inquérito.

PORTUGAL - A Polícia Judiciária portuguesa prendeu no dia 2 de agosto quatro brasileiros sob a acusação de usar um cartão de crédito falsificado. Durante mais de um mês, os quatro teriam usado os cartões. Foram presos Manuela Medeiros Barbosa, José Manuel Fernandes Filho, Beatriz Marques Valomani e Dilton Carlos Valomani. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a até seis anos de prisão.

AMBULANTES - Dois volumes de documentos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga um suposto esquema de corrupção entre fiscais da prefeitura -que receberiam dinheiro de ambulantes- foram furtados no meio da semana na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT), presidente da CPI, abriu sindicância para apurar o caso. A polícia também investiga.

Texto Anterior: Revelam o que fazemos no quarto
Próximo Texto: Hipertensão é a maior causa da morte de gestantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.