São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá abre vagas para doutorandos

O governo do Canadá está com inscrições abertas para bolsas de estudo dirigidas a doutorandos (pós-graduandos que se preparam para receber o grau de doutor).
O candidato à bolsa de estudos precisa necessariamente estar desenvolvendo uma tese que tenha relação com o Canadá. Não foi divulgado o número total de vagas.
As áreas de interesse do governo canadense são administração, artes, direito, economia, geografia, história, política e sociologia.
Também serão aceitos estudos sobre arquitetura, educação, linguística, literatura inglesa e francesa, mídia e relações comerciais entre Brasil e Canadá.
Outro pré-requisito para concorrer à bolsa de estudos é inglês ou francês fluente. Os interessados devem entrar em contato com as universidades canadenses nas quais desejem estudar.
A duração usual da bolsa é de dez meses, o que não exclui cursos compactos -os pedidos serão analisados separadamente.
O valor da bolsa-auxílio é de 900 dólares canadenses, além da passagem aérea. A acomodação fica a cargo do próprio bolsista.
Durante o processo de seleção, serão analisados o currículo do candidato, o domínio do idioma e a tese a ser desenvolvida.
Contatos prévios firmados com professores canadenses e uma descrição detalhada do plano de estudo também podem contar pontos.
Os cursos começam em abril de 1996. Os resultados finais da seleção serão anunciados em janeiro.
O prazo limite para as inscrições é 30 de setembro. Em outubro, começa a seleção.

ONDE SE INSCREVER
Consulado do Canadá - av. Paulista, 854, 5º andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, CEP 01310-913, tel. (011) 287-2122.

Texto Anterior: EXCESSO DE OBJETIVIDADE PODE PREJUDICAR
Próximo Texto: Dono da TAM foi balconista e mecânico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.