São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras admite cansaço e lamenta falta de treinos

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

Apesar da euforia pela goleada contra o Grêmio, o Palmeiras pode pagar caro pela maratona de jogos decisivos que fez nos últimos 11 dias.
Foram três partidas difíceis nesse período.
A primeira foi a derrota de 5 a 0 para o Grêmio, pela Libertadores, no dia 26 de julho. A segunda, o empate no final contra o Corinthians, há uma semana. A terceira, a vitória por 5 a 1 contra o Grêmio, na última quarta.
``Estamos cansados. A última partida contra o Grêmio foi muito difícil", afirmou o volante argentino Mancuso, considerado um símbolo da garra palmeirense.
``O cansaço apareceu hoje (sexta)", disse o atacante Muller.
Eles acreditam, porém, que a equipe deve se superar na final do Paulista, hoje, contra o Corinthians, em Ribeirão Preto.
Para o preparador físico do clube, Luiz Inarra, o time tem fôlego para correr tanto os 90 minutos normais quanto os eventuais 30 minutos de prorrogação.
Mas não é somente no aspecto físico que a maratona de jogos tem prejudicado o Palmeiras.
O técnico Carlos Alberto Silva não pôde preparar a equipe como desejava para esta final.
Após a cansativa vitória da última quarta-feira, a equipe só voltou a treinar na sexta. Ainda assim, só à tarde, em meio período.
Foi um treino de dois toques (dois grupos disputam a bola e cada jogador pode tocá-la apenas duas vezes). Ao final, Silva ainda treinou cruzamentos na área.
O próprio técnico lamentou, porém, não ter realizado treinos coletivos (titulares jogando contra reservas) ou táticos (jogadas ensaiadas e posicionamento).
Silva teme ainda o efeito do resultado do último jogo contra o Grêmio. A goleada deixou o time eufórico. ``A final contra o Corinthians será um jogo totalmente diferente", disse.

Texto Anterior: O jogo é hoje
Próximo Texto: Amaral prevê jogo mais violento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.