São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gramado faz Corinthians alterar seu esquema tático

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians modifica o seu esquema tático para decidir o título paulista com o Palmeiras, hoje, em Ribeirão Preto, devido às más condições do gramado do estádio Santa Cruz.
Acostumado a explorar as jogadas pelo meio -com a troca de passes curtos entre Souza, Marcelinho, Viola e Marques-, o time tentará concentrar o jogo nas laterais, com André Santos e Silvinho.
``Os buracos no campo e o piso duro dificultam o domínio de bola e os passes rápidos. Nesse jogo, vão prevalecer as jogadas pelas extremas e pela linha de fundo", disse o técnico Eduardo Amorim.
``Vamos jogar pelas laterais, onde o campo é melhor", confirmou o atacante Marques.
A mudança no esquema tático não significa que André Santos, pela direita, e Silvinho, pela esquerda, atacarão ao mesmo tempo.
``Quando um subir, o outro fica. Não podemos esquecer que a principal função de um lateral é marcar", disse Silvinho.
Foi em uma das raras subidas de Silvinho ao ataque que Marcelinho conseguiu fazer o gol do Corinthians no empate de 1 a 1, no primeiro jogo da decisão.
Para ``liberar" os laterais, Amorim vai exigir mais marcação dos meias Marcelinho e Souza e dos volantes Bernardo e Zé Elias.
``Eu quero uma marcação mais forte no meio-campo. Tanto os meias como os volantes serão sacrificados", disse o técnico.

NA TV
Globo, Bandeirantes, ESPN Brasil e Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Silva precisa do título para ficar no cargo
Próximo Texto: Equipe treina jogadas aéreas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.