São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOR DE OUVIDO; LABORATÓRIO; FUMAÇA; BOM CONSELHO

BARBARA GANCIA

Você não sabe como reagir ao receber um presente de mau gosto? É incapaz de reclamar quando o cachorrinho da vizinha insiste em se esfregar na sua perna? Costuma se meter em encrencas com a polícia? Para saber como se comportar à mesa, à cama, na sala de espera do gastrenterologista, na vida, escreva para Barbara Gancia.

DOR DE OUVIDO
"Toda vez que vou ao McDonald's fico ensurdecida com a gritaria. Você não acha que devo sugerir aos gerentes da rede que emudeçam os funcionários, quem sabe, através de um incentivo, como uma bonificação ao final do mês ou um Big Mac ao fim do dia?"
"A Sensível", S.P.

Kant do RH,
Claro, vá em frente e sugira o que quiser a quem bem entender. Quem sou eu para contrariar um ser com tanto tempo e talento para jogar no lixo? Só um detalhe: já que você se considera tão sensível, como nunca se deu conta de que a prioridade do McDonald's é servir "fast food", ou seja, comida rápida? Não diga! É mesmo? É por isso que os funcionários rebolam e urram feito loucos? Pois é, fofona! Agora que a princesa já sabe o porquê de tanta gritaria, que tal passar a fazer as refeições em estabelecimentos mais pacatos, como, digamos, o Ca'd'Oro, o Roanne ou Le Coq Hardy?

LABORATÓRIO
"Trabalho em uma agência de publicidade e diariamente recebo 50 telefonemas (no mínimo) de pessoas que procuram o laboratório de análises clínicas Elkis e Furlanetto. Descobri que a Amil simplesmente publicou em seu caderno de serviços o nome do tal laboratório com o número do nosso telefone. Não aguento mais explicar que não fazemos ultra-sonografia. O que você aconselha?"
"Amil de Ódio", S.P.

Alô, alô,
Pronto: sua carta foi publicada e você está se sentindo vingado. Agora, que tal ligar para a Amil e pedir para trocarem o número?

FUMAÇA
"Tenho 18 anos e namoro um sujeito há um mês e meio. Ainda não posso dizer que sou apaixonada por ele. Dia destes fiquei sabendo que ele fuma maconha. Não curto drogas, aliás, odeio qualquer tipo. O que fazer?"
"G.V.P.", S.P.

Te-efe-penta-campeã,
Nada. Pelo visto, esse namoro não vai durar muito.

BOM CONSELHO
"Próximo ao meu local de trabalho tem um menino que passa o dia inteiro entregando bilhetes com a seguinte mensagem: `Casos íntimos a resolver, dificuldades no amor, qualquer problema, consulte dona Paula'. Já tentei atravessar a rua, fingir que não vejo, rejeitar o bilhete educadamente, mas o menino teima em me abordar. O que fazer?"
"Depósito de Papel", S.P.

Queridinho,
Simples: consulte a dona Paula.

Texto Anterior: Duran Duran; Gustavo Long e Danton Mello; Otávio Macedo; Tapetes; Siouxie and the Banshees; Elite e Ford Models; Geanine Marques
Próximo Texto: um dia na cama de Susan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.