São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito '24 horas' reúne pistoleiros

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, 35, tinha dois problemas: o curto expediente da prefeitura e a falta de moradia. Ao assumir, em 92, mudou-se para o prédio municipal e colocou sua cama no gabinete.
Desde então, a prefeitura de Redenção funciona 24 horas. "É a única do Brasil", gaba-se. "A qualquer hora do dia, o prefeito está disponível."
Essa não é sua primeira idéia original. Chegou a Redenção em 1985, atrás do garimpo. Aposentou a picareta, montou uma loteria, pegou malária oito vezes, deu aulas, foi admitido no Banco do Brasil.
Vereador (1988) e deputado estadual (90), é como prefeito que esbanja criatividade. Para diminuir a violência, ofereceu um almoço a pistoleiros da região. Na sobremesa, ameaçou e colocou todos para correr.
Acabou com o problema dos meninos de rua convidando todos para morar em sua casa. Conseguiu a municipalização da Saúde fazendo greve de fome em frente à sede do governo paraense, em Belém.
Agora, sonha ser governador: "Do Estado de Carajás", que quer criar no Sul do Pará.

Texto Anterior: Garota que acusou índio está na cadeia
Próximo Texto: O declínio do capitalista selvagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.