São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchete vai transmitir as Olimpíadas de Atlanta

DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Manchete volta a investir no esporte. A emissora comprou os direitos de transmissão das Olimpíadas de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.
A emissora não pôde transmitir a Copa do Mundo de 94. A diretoria da Manchete à época da compra dos direitos era comandada pelo grupo IBF, que não pagou as cotas.
"Foi uma grande frustração ter ficado de fora das transmissões da Copa. Agora queremos retomar os grandes eventos esportivos", diz Osmar Gonçalves, 48, diretor-superintendente da rede.
A transmissão não será exclusiva. Globo e Bandeirantes também vão mostrar a competição.
Desde 20 de julho, a emissora vem exibindo o "Boletim Olímpico". Com duas edições diárias de dois minutos cada, o programa mantém uma média de três pontos de audiência.
Para o próximo ano, já estão previstos alguns programas especiais sobre a história das Olimpíadas.
Em abril, "Deuses do Olimpo" (com dois episódios de uma hora cada) vai mostrar momentos importantes e alguns mitos da competição.
A partir de 2 de junho, quinzenalmente, aos domingos, a emissora exibirá "A Caminho de Atlanta" (série de quatro especiais de uma hora de duração), que traz entrevistas com atletas de diferentes modalidades olímpicas.
Gonçalves também afirma que a emissora não vai mexer na sua equipe esportiva. "Temos um grupo muito bom com Paulo Stein, Márcio Guedes e Sílvio Lancellotti, que comenta os campeonatos italiano e japonês de futebol".
"Nossa intenção é fazer uma cobertura bem ampla das Olimpíadas, com transmissão 24 horas e dedicação integral", completa.

Texto Anterior: Georgiana não tem nada a ver com Iara
Próximo Texto: No decorrer do tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.