São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995 |
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Maluf ganha espaço cativo em programas da TV Manchete
ARMANDO ANTENORE
O primeiro tem abrangência regional. Atinge a capital do Estado e municípios vizinhos. É o ``São Paulo on Line", produção independente que a Manchete coloca no ar todo sábado, às 19h30. O outro -o ``Programa de Domingo"- alcança o país inteiro. A emissora o transmite semanalmente, em rede nacional, das 20h às 22h. São produtos jornalísticos que, não raro, se confundem com informes publicitários. Tanto o ``São Paulo on Line" quanto o ``Programa de Domingo" costumam exibir reportagens e comentários favoráveis à prefeitura (veja exemplos nas páginas 4 e 5). ``Procuramos mostrar o lado positivo da capital paulista em função da amizade empresarial que a família Bloch sempre manteve com Maluf", afirma Fernando Barbosa Lima, 60, diretor-geral da Manchete. A família Bloch é acionista majoritária da emissora. Em 1992, a vendeu para Hamilton Lucas de Oliveira, dono da IBF (Indústria Brasileira de Formulários). Um ano depois, retomou provisoriamente a direção da rede. Alegou na Justiça que Oliveira não honrara o contrato de venda. A decisão final sobre a pendência deverá sair até dezembro de 1995. Barbosa Lima conta que, quando os Bloch reassumiram a Manchete, a encontraram mergulhada em grave crise financeira. Maluf, que acabara de chegar à prefeitura, pediu para amigos empresários anunciarem na emissora. ``A família Bloch ficou muito agradecida", diz Barbosa Lima. ``Por isso, sempre que há oportunidade de destacar algo positivo na gestão Maluf, destacamos." O diretor-geral da Manchete não revela quais os ``amigos" que acataram o pedido do prefeito. O ``São Paulo on Line" e o ``Programa de Domingo" registram audiências médias de dois pontos na capital paulista. O índice, do DataIbope, equivale a aproximadamente 200 mil telespectadores. Texto Anterior: Atraso da nova novela das oito irrita Boni Próximo Texto: Programa diz que Maluf é trabalhador Índice |
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