São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf ganha espaço cativo em programas da TV Manchete

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf é hoje o principal galã da Manchete. O telespectador atento já percebeu que o prefeito paulistano dispõe de pelo menos dois espaços cativos na emissora, ambos em horário nobre.
O primeiro tem abrangência regional. Atinge a capital do Estado e municípios vizinhos. É o ``São Paulo on Line", produção independente que a Manchete coloca no ar todo sábado, às 19h30.
O outro -o ``Programa de Domingo"- alcança o país inteiro. A emissora o transmite semanalmente, em rede nacional, das 20h às 22h.
São produtos jornalísticos que, não raro, se confundem com informes publicitários. Tanto o ``São Paulo on Line" quanto o ``Programa de Domingo" costumam exibir reportagens e comentários favoráveis à prefeitura (veja exemplos nas páginas 4 e 5).
``Procuramos mostrar o lado positivo da capital paulista em função da amizade empresarial que a família Bloch sempre manteve com Maluf", afirma Fernando Barbosa Lima, 60, diretor-geral da Manchete.
A família Bloch é acionista majoritária da emissora. Em 1992, a vendeu para Hamilton Lucas de Oliveira, dono da IBF (Indústria Brasileira de Formulários).
Um ano depois, retomou provisoriamente a direção da rede. Alegou na Justiça que Oliveira não honrara o contrato de venda. A decisão final sobre a pendência deverá sair até dezembro de 1995.
Barbosa Lima conta que, quando os Bloch reassumiram a Manchete, a encontraram mergulhada em grave crise financeira. Maluf, que acabara de chegar à prefeitura, pediu para amigos empresários anunciarem na emissora.
``A família Bloch ficou muito agradecida", diz Barbosa Lima. ``Por isso, sempre que há oportunidade de destacar algo positivo na gestão Maluf, destacamos."
O diretor-geral da Manchete não revela quais os ``amigos" que acataram o pedido do prefeito.
O ``São Paulo on Line" e o ``Programa de Domingo" registram audiências médias de dois pontos na capital paulista. O índice, do DataIbope, equivale a aproximadamente 200 mil telespectadores.

Texto Anterior: Atraso da nova novela das oito irrita Boni
Próximo Texto: Programa diz que Maluf é trabalhador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.