São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Amigo" Paulo Maluf é eterno candidato

ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL

A propaganda maldisfarçada de jornalismo a favor de Maluf na Manchete é apenas um dos pontos da estratégia do atual prefeito para se firmar como candidato -mais uma vez, à Presidência da República ou, se for o caso, à reeleição na Prefeitura de São Paulo.
Maluf tem investido pesado em publicidade. Só no primeiro semestre deste ano, foram gastos R$ 14,73 milhões -o mesmo valor dispendido no ano passado inteiro.
A publicidade de todas as secretarias está subordinada à Secretaria Municipal do Planejamento, que define a estratégia global.
Maluf não desiste de tentar a Presidência da República. Seu porta-voz Jece Valadão também não se cansa de repetir no programa semanal da Manchete que ``o Brasil precisa de Maluf".
As próximas eleições presidenciais serão em 98. Para atravessar os anos que o separam das urnas, Maluf tenta uma estratégia paralela: conservar um cargo no Executivo municipal.
Para isso, ao lado de outros prefeitos, ele articula a aprovação no Congresso de um projeto que permita a reeleição dos atuais ocupantes do cargo. Se conseguir, sai candidato no ano que vem, nas eleições municipais.
Não será por isso surpresa se a Manchete passar a defender, em seus ``noticiários", a tese da reeleição, em nome da ``amizade empresarial" da família Bloch com Maluf, para usar a expressão do diretor-geral da emissora, Fernando Barbosa Lima.

Texto Anterior: 'Prefeito não interfere na TV'
Próximo Texto: Georgiana não tem nada a ver com Iara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.