São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minhas férias

O senador Esperidião Amin (PPR-SC) aproveitou o recesso do Congresso em julho para viajar com a mulher, Ângela, à Europa. Alugou um carro em Paris e rodou 2.780 km até Berlim, passando por várias cidades francesas e alemãs.
Apesar de agradável, a viagem foi cheia de percalços. O primeiro carro alugado, um Alfa Romeo, teve a suspensão quebrada. Foi substituído por um Ford Mondeo.
Tudo ia bem até que, a 85 km de Berlim, o senador parou em um recanto à beira da estrada. Desceu para esticar as pernas e, após uma caminhada, começou a estranhar que todos observavam seu carro.
Quando se aproximou, viu fumaça saindo do capô: a parte elétrica tinha incendiado. Ligou para a locadora, mas o funcionário, desconfiado de seu sotaque, não acreditou na história do incêndio.
Amin teve que recorrer a um holandês que assistia a cena para confirmar sua versão. Com o problema resolvido, o homem cobrou:
- Já que testemunhei a seu favor, o senhor não quer comprar umas panelas que estou vendendo?
Amin regateou. O homem teve que se contentar com um picolé.

Texto Anterior: Motor de arranque; Próxima atração; Bastidores; Onde pega; Contra o relógio; Capital e trabalho; Urgente
Próximo Texto: Azeredo quer implantação do ICMS federal por etapas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.