São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cetesb anuncia hoje como será rodízio

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, anuncia hoje como será o rodízio de automóveis para reduzir a poluição atmosférica em São Paulo.
Ele se reúne com a direção da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para definir os detalhes da medida.
O presidente da empresa, Nelson Nefussi, afirmou ontem que o mais provável é o rodízio começar no próximo dia 28.
Os carros com placas de final um e dois não circulariam na segunda-feira. Na terça, ficariam fora de circulação os automóveis com placas de final três e quatro, e assim por diante. Aos sábados e domingos não haveria rodízio.
Entre segunda e sexta-feira, a cada dia 20% da frota que costuma circular no centro expandido de São Paulo ficaria fora das ruas.
O centro expandido é a região compreendida entre as marginais, a avenida dos Bandeirantes, o túnel Maria Maluf e a avenida Salim Farah Maluf.
O horário do rodízio, que não afetará caminhões e ônibus, deve ser entre 7h30 e 19h30.
Segundo Nefussi, quem desrespeitar o rodízio não será multado. ``Será um exercício cívico de defesa civil", afirmou o presidente.
Cerca de 90% da poluição da cidade é causada por veículos.

Texto Anterior: Frio espanta público de 1º passeio com cães
Próximo Texto: Medida gera atrito entre Estado e prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.