São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exercícios não firmam seios

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho seios grandes, flácidos e caídos. Morro de vergonha. Não tenho condições de pagar uma cirurgia. O que posso fazer?"

Os recursos que os médicos possuem hoje para reduzir o tamanho dos seios, sem algum tipo de cirurgia, são bastante limitados.
Os seios são compostos por gordura e glândulas. Esses tecidos não respondem bem aos exercícios físicos que prometem deixar as mamas mais firmes.
Os exercícios atuam sobre a musculatura (que fica embaixo dos seios). Daí, seu resultado tímido.
Pomadas e produtos que dizem derreter as gorduras e erguer os seios devem ser vistos com suspeita -não têm comprovação científica.
O que resta? Cirurgias plásticas e lipoaspirações (retirada de gordura através de um pequeno tubo que ``aspira" esse tecido).
É recomendável esperar o final da adolescência para tentar esses procedimentos. Alguns hospitais públicos oferecem cirurgias plásticas gratuitas ou por preços simbólicos. Vale checar.

Texto Anterior: Transar é uma responsabilidade pessoal
Próximo Texto: Fuvest inicia venda do manual amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.