São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transar é uma responsabilidade pessoal

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 13 anos e queria saber tudo, tudinho mesmo, sobre sexo. É uma pena que meus pais sejam muito caretas: não tocam no assunto. Minhas amigas só contam histórias. Tem uma coisa que me encuca: transo com meu namorado de 18 anos, sempre forçada. Só consigo ter prazer, me excitar, quando penso em uma jogadora de vôlei. Será que sou lésbica? Não consigo me imaginar assim. Até que sou bonitinha!"

Chegando lá, lhe perguntam quando aconteceu o triste episódio. A bonitinha: "Hoje, ontem e anteontem". Sacou? Vai ver você pratica o sexo tão forçada quanto a garota da piada!
Gracinha, algo não está certo nessa história. Pode ser que você esteja passando a responsabilidade de transar ao seu namorado.
Sendo "forçada" a fazer o que não quer, quem arca com tudo é ele, certo? Errado! Quem arca é você, sim senhora! O corpo é seu, a cuca idem.
Vamos começar pela lição número um da vida sexual: transar é uma responsabilidade pessoal. Só deve iniciar a prática do sexo, quem está preparado.
Sabe o que significa isso? Que você deve ter o controle da situação, ou seja, saber o que está fazendo. Aí, até pode brincar de transar forçada, que tem muita gente que gosta, mas com camisinha, entre outras coisas.
Agora, olha o tamanho do preconceito: então você acha que, por ser bonitinha, não pode ser lésbica?
É lésbica a mulher que curte o sexo com outra mulher, OK? Pode ser bonita, feia ou mais ou menos. Jogadora ou modelo, qualquer coisa.
Essa idéia de que a mulher homossexual é deste ou daquele jeito é o maior preconceito. Vamos lutar contra isso!
O que se passa com você não tem, necessariamente, a ver com ser lésbica. Fantasias, todos têm. As mais diferentes possíveis.
Por fim, um recado aos pais: a bonitinha tem 13 anos e pratica o sexo. Vamos encarar essa realidade? Os riscos estão aí e eles são bem sérios!

Texto Anterior: "Pequeno Príncipe" comemora 50 anos
Próximo Texto: Exercícios não firmam seios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.