São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes brasileiros participam de reunião da ONU sobre meio ambiente

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos dois brasileiros têm viagem programada para hoje, com destino a San Francisco, EUA, para discutir o meio ambiente com cerca de 2.000 representantes de vários países.
Tamara Rezende de Azevedo, 22, e Gilberto Bercovici, 21, irão representar o Ipá Ti-Uá Vivência Ambiental, organização não-governamental que desenvolve atividades de pesquisa e educação em meio ambiente.
Eles vão participar do Fórum Global da Juventude, reunião promovida pelo Unep (United Nations Environment Programme -programa da Organização das Nações Unidas para o meio ambiente).
``No início pareceu estranho ir para uma reunião da ONU. Mas acho que vai ser interessante trocar experiências, principalmente com pessoas de países que têm problemas ambientais semelhantes aos nossos", diz Gilberto, estudante da Faculdade de Direito da USP.
Tamara também acha que vai ser ideal ``promover um intercâmbio de diferentes soluções para os problemas ambientais".
Ela conta que uma das exigências da organização do Fórum é que cada participante leve 100 ml de água natural (de rios, lagos ou mar) de seu país para a Cerimônia de União das Águas.
O encontro comemora o 50º aniversário da ONU e o 10º aniversário do Unep. Os objetivos principais são: desenvolver habilidades dos jovens para uso em suas próprias comunidades, ajudar a identificar as ferramentas que os jovens precisam para levar adiante o trabalho ambiental e também mostrar a cultura do norte da Califórnia e dos Estados Unidos como um todo.

Texto Anterior: Fuvest inicia venda do manual amanhã
Próximo Texto: Revista oficial da NBA chega ao Brasil neste mês, em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.