São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista oficial da NBA chega ao Brasil neste mês, em português

FÁBIO SORMANI
COLUNISTA DA FOLHA

Você que gosta da NBA (a superliga de basquete profissional dos EUA) e se sentia órfão de uma revista que trouxesse fotos e informações de craques como Michael Jordan, Shaquille O'Neal e Hakeem Olajuwon, fique tranquilo: no final deste mês, chega às bancas a edição mundial da revista da NBA, a "All Stars of the NBA" (todas as estrelas da NBA). Melhor ainda, em português!
Para o lançamento, vem ao Brasil, o pivozão Patrick Ewing, do New York Knicks. Ele chega em 29 de agosto.
A "All Stars..." será editada no Brasil pela Interpress Editora, cujo diretor-presidente é o publicitário Petrônio Corrêa Filho, 38.
"A garotada trata os ídolos da NBA como se fossem ídolos nacionais. Fizemos uma pesquisa e constatamos isso. Mais ainda: o mercado publicitário sempre reagia muito bem quando eu tocava no assunto. Tudo isso me animou muito a tocar o projeto". diz Corrêa Filho.
Segundo ele, o Brasil é o 21º país do planeta a editar a "All Stars....". O acordo foi firmado com a NBA há quatro meses e é válido por um ano, renovável automaticamente por mais cinco. Isso, é claro, se a edição brasileira atender as exigências impostas pela Liga. Quais são?
Diz Corrêa Filho: "A NBA impõe uma venda mínima de 45 mil exemplares por edição. Exige também que a qualidade da revista seja igual à americana. Finalmente, ela quer que a nossa edição tenha um mínimo de 72 páginas da revista original."
Como se vê, a edição nacional terá matérias feitas no Brasil. "Vamos enfocar a NBA também sob a nossa ótica", diz Corrêa Filho. Ele diz que a edição brasileira terá uma relação muito próxima com o leitor.
"Vamos ter matérias interativas, fazer promoções. De cara podemos dizer que mandaremos leitores para assistir as finais do próximo campeonato."
A "All Stars of the NBA" será dirigida pelos jornalistas Márcio Castro, 24, e Betho Lima, 31. Castro é produtor-executivo da editoria de esporte da Rede Bandeirantes. Foi lá que ele conheceu Lima, que era um dos editores. "A gente vê que a resposta do público brasileiro para com a revista é grande demais. Foi isso que nos animou a sonhar com a revista, diz Castro.
A "All Stars..." será bimensal e custará R$ 5,00. O primeiro número será vendido só em São Paulo e no Rio. A partir daí, para todo o Brasil.

Texto Anterior: Estudantes brasileiros participam de reunião da ONU sobre meio ambiente
Próximo Texto: Jovens gays se escondem de colegas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.