São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB defende mais indenizações

DA SUCURSAL DO RIO

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu ontem defender junto ao governo a indenização de parentes de ativistas mortos pelos órgãos de repressão do regime militar.
O governo decidiu indenizar as famílias de 136 desaparecidos e estuda estender o direito a 217 ativistas com mortes já comprovadas.
O constitucionalista Sérgio Ferraz, relator da proposta aprovada ontem por unanimidade pelo Conselho Federal, disse que a legalidade da extensão do direito aos familiares dos mortos é de uma ``simplicidade franciscana".
``O parágrafo 6º do art. 37 da Constituição diz que o Poder Público é responsável por todo prejuízo que cause a quem quer que seja. Todos os que sofreram por reagir à repressão têm o direito da reparação", disse. A OAB quer esclarecer as causas das mortes.

Texto Anterior: OAB faz projeto sobre mortes
Próximo Texto: Grupo propõe ampliação da lista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.