São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 6 anos fica 9 dias em cativeiro

DA FOLHA ABCD

O menino Eduardo Dani Morassi, 6, de São Bernardo do Campo, no ABC (Grande São Paulo), foi libertado na noite da última sexta-feira, em São Paulo, depois de ficar nove dias em poder dos sequestradores.
A Delegacia Especializada Anti-Sequestro, que investiga o caso, trabalha com a possibilidade de os sequestradores terem sequestrado a pessoa errada.
O caso terminou sem o pagamento do resgate exigido, de aproximadamente R$ 400 mil. De acordo com a família, o menino passa bem.
Eduardo foi sequestrado em frente a sua casa, na noite do dia 26. Ele mora em um apartamento com dois quartos -de classe média-, próximo à região central de São Bernardo do Campo, e é filho do engenheiro químico Eduardo Morassi.
O pai do menino não quis falar com a Folha sobre o sequestro. Ele disse somente que estava muito abalado com o caso.
Eduardo Dani Morassi ficou nove dias no cativeiro. Nesse período, os sequestradores fizeram dez contatos telefônicos com o pai do menino.
O primeiro foi feito na noite do dia 26, algumas horas depois de Eduardo ser sequestrado.Sem ter avisado a família, os sequestradores resolveram deixar o menino, na noite da última sexta-feira, na avenida Ibirapuera, em São Paulo, próximo ao shopping center Ibirapuera (zona sul da cidade).

Shopping
Uma senhora teria encontrado Eduardo na avenida e o levado até o shopping, onde decidiu falar com seguranças.
O menino sabia o número do telefone da sua casa. Ele ligou e conversou com o pai, que, acompanhado por policiais, foi até lá buscá-lo.
O delegado Maurício Guimarães Soares, da Delegacia Especializada Anti-Sequestro, disse que por enquanto a polícia não tem nenhuma pista a respeito dos sequestradores.

Texto Anterior: Marido põe fogo na mulher
Próximo Texto: Brincadeira em painel faz DER rescindir contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.