São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brincadeira em painel faz DER rescindir contrato

CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma brincadeira fez com que a empresa Eletrotela deixe de receber do governo do Estado R$ 18.561,43 mensais. A empresa era responsável havia seis anos pela manutenção e operação de dois painéis eletrônicos na Rodovia Castello Branco.
No último sábado, o operador Adriano Alves, 19, quis brincar com amigos que passavam pela estrada. Escreveu no painel do km 28, em Barueri (27 km a oeste de São Paulo), a mensagem: ``Mulheres gostosas. Pare o carro". ``Queria só zoar com os meus colegas", disse ele.
A Eletrotela não gostou e demitiu o funcionário ``por justa causa". Para o diretor da empresa, Daniel Baena Castilho, o que Alves fez ``foi uma leviandade".
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) gostou menos ainda e rescindiu o contrato.
Segundo o superintendente do DER, Luiz Carlos David, a rescisão estava prevista em contrato, em caso de falta grave.
``Não podemos admitir uma brincadeira dessas. Poderia ter causado um sério acidente", disse.
Os dois painéis eletrônicos da Castello Branco -o outro fica no km 14, em Osasco (Grande SP)- serão desativados por dois meses.
O DER abrirá licitação em 30 dias para novas empresas interessadas em operar o equipamento.
``Com uma diferença", afirmou David. A empresa vencedora pagará para operar o equipamento. Em troca, poderá colocar mensagens publicitárias nos painéis. ``Mas fica mantida a obrigatoriedade de veicular avisos aos motoristas." De cada quatro ``inserts", apenas um poderá ser propaganda.
A rodovia Castello Branco tem 302 km de extensão. Liga São Paulo a Espírito Santo do Turvo, no interior do Estado.
Cerca de 170 mil veículos trafegam diariamente no seu trecho inicial, que vai da capital a Alphaville. São 65% de carros e 15% de caminhões.
Em junho, mês do balanço mais recente do DER, 191 acidentes foram registrados na Castello. Saldo de 70 vítimas, oito delas fatais.

Texto Anterior: Menino de 6 anos fica 9 dias em cativeiro
Próximo Texto: Polícia apreende 200 estiletes em prisão de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.