São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BA registra cem denúncias

ABNOR GONDIM
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cem denúncias sobre exploração sexual de crianças e adolescentes foram registradas no primeiro mês de lançamento da campanha contra prostituição infanto-juvenil na Bahia.
Os dados são das polícias Civil e Militar da Bahia e do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente). A campanha foi iniciada no dia 6 de junho.
Segundo a coordenadora da entidade, Hélia Barbosa, a polícia baiana já estourou prostíbulos que exploravam adolescentes e um homem foi condenado por comercializar fitas eróticas de vídeo com imagens de meninas.
A polícia está também estudando como lidar com denúncias mais complexas, como os casos de meninas de 12 anos grávidas dos próprios pais.
Na última sexta-feira, o delegado de Tóxicos e Entorpecentes da Bahia, Itamir Casal, estourou uma casa que tinha 38 meninas prostituídas. Os proprietários foram presos e processados, entre outros crimes, por corrupção de menores.
Depois da descoberta das casas de prostituição, o delegado encaminhou as meninas para a Delegacia de Adolescentes, onde algumas ficaram sob a proteção do Estado até a localização de suas famílias.
(AG)

Texto Anterior: Governo combate prostituição de menores
Próximo Texto: Folha retoma quinta ciclo sobre profissões; USP faz debates sobre discriminação; SUPERSENA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.