São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI sobre reforma na Câmara de SP é extinta

RICARDO FELTRIN
DA FT

Foi extinta ontem a CPI que investigava denúncias de superfaturamento da reforma do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo. O custo da obra pode superar R$ 19 milhões.
Até a última sexta, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Chico Whitaker (PT), tentava prorrogar o funcionamento da comissão por mais 30 dias. No entanto, o artigo 33 da Lei Orgânica e o Regimento Interno determinam à CPI máximo de duração de 90 dias. Não há meios legais ou regimentais de a comissão ser reaberta. No entanto, nada impede que o Ministério Público mantenha as investigações, o que deve acontecer.
A reforma começou há cinco anos. Segundo engenheiros de avaliação e arquitetos, o dinheiro gasto nas obras seria suficiente para construir prédio idêntico ao Palácio Anchieta -imóvel considerado de alto padrão, com acabamento em mármore de Carrara, gesso e vidros fumê.

Texto Anterior: DER desfaz contrato por brincadeira em painel
Próximo Texto: Economista reclama de aparelho de som
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.