São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa reunirá vários répteis

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Uma das próximas atrações do zoológico Quinzinho de Barros será a Casa dos Répteis, Anfíbios e Artrópodes do Mundo. A construção foi iniciada e o local deve abrir em oito meses.
Segundo a direção do parque, será um dos maiores viveiros do gênero na América do Sul. Terá 60 animais, de 40 espécies, entre cobras, tartarugas, lagartos, escorpiões e aranhas.
Entre as novidades, estarão a píton da Indonésia, considerada a maior cobra do mundo -que pode chegar a dez metros de comprimento- e a víbora do Gabão, serpente extremamente venenosa, com espécies de ``chifres" na cabeça.
Os animais ficarão expostos em recintos cercados de vidro e climatizados. ``Os répteis são animais de clima quente e morreriam no inverno", diz o biólogo Sergio Rangel Pinheiro, 32.
Segundo Pinheiro, o serpentário deverá ter um local para que os visitantes possam tocar nos animais. ``Nossa idéia é diminuir o mito que envolve estas espécies e mostrar que elas não são tão perigosas."
(VD)

Texto Anterior: Zôo vira referência em reprodução
Próximo Texto: Órgão do Ibama socorre pinguins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.