São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

1959 - a família de Darli Alves da Silva muda de Conselheiro Pena (MG) para Umuarama (PR).
1969 - Darli e seu irmão Alvarino são suspeitos de contratar um pistoleiro para matar Ângelo Urizzi por causa de disputa de terras.
1973 - em 29 de março, o filho de Ângelo, Acir Urizzi, é morto por pistoleiros. Ele acusava Darli de ter matado seu pai. O caso vai para a Justiça e os dois irmãos são os suspeitos.
1974 - a família de Darli sai do Paraná e em 15 de outubro chega a Xapuri. A ação no Paraná pára.
1988 - em 22 de dezembro, Chico Mendes é morto com um tiro de escopeta. Em 27 de dezembro, Darci Alves da Silva, filho de Darli, entrega-se à polícia e confessa o crime.
1989 - em 7 de janeiro, Darli, acusado de ser mandante, se entrega à polícia e se diz inocente. Também acusado, Alvarino foge. Ao longo do processo, é inocentado por falta de provas.
1990 - em janeiro, Darli e Darci fogem. São capturados três horas depois. Em 14 de dezembro, acaba o julgamento com a condenação dos dois a 19 anos de prisão.
1993 - em 15 de fevereiro, Darli e Darci fogem da penitenciária.

Texto Anterior: Assassinos estão na Bolívia e Paraguai
Próximo Texto: Caso é prioritário, diz PF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.