São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo faz maior assalto desde início do real

CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Doze homens armados com fuzis, metralhadoras e revólveres roubaram ontem mais de R$ 2,4 milhões do Centro Empresarial Itaú, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Foi o maior assalto a banco no Estado desde a criação do Plano Real, em julho de 94.
Dois carros-fortes da empresa Transvalor chegaram por volta das 7h para descarregar notas e moedas na tesouraria do banco, que fica no subsolo do prédio (veja quadro ao lado).
Os veículos entraram no estacionamento, mas, por causa da altura da carroceria, não conseguiram descer a rampa que dá acesso à tesouraria.
Oito vigilantes começaram então, no próprio estacionamento, a colocar em carrinhos de supermercado os malotes que seriam levados ao subsolo.
Um homem dirigindo uma perua Fiat Fiorino branca passou facilmente pelo porteiro do estacionamento dizendo que precisava entregar documentos na empresa.
Desceu do carro e anunciou o assalto. Era a senha para que mais 11 homens armados entrassem a pé no estacionamento e rendessem todos os vigias.
Os ladrões fugiram na Fiorino, em uma Kombi e uma Saveiro. Houve troca de tiros durante a fuga. ``Suspeitamos que um dos ladrões tenha sido atingido, porque há gotas de sangue no local", disse o delegado Marcos Quarentei, do 35º DP. Segundo ele, a ação dos assaltantes não levou mais de três minutos. ``É uma quadrilha. Fugiram sem deixar poeira."

Texto Anterior: Absolvição de neonazista no RS
Próximo Texto: Ladrões tinham entrado em centro em junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.