São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tem dia mais poluído do ano

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo teve ontem o dia mais poluído do ano. A Cetesb decretou estado de atenção em três regiões, que registraram altos índices de concentração de monóxido de carbono (CO).
O último estado de atenção em São Paulo havia sido decretado no dia 15 de junho, quando as estações de Congonhas, Vila Paulicéia (São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo) e Vila Parisi (Cubatão, no litoral sul) registraram má qualidade do ar, por excesso de poeira inalável.
Ontem, as estações do Centro, Parque Dom Pedro (centro) e Congonhas (zona sul) registraram má qualidade do ar. Outras nove das 25 estações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) tiveram qualidade do ar considerada inadequada.
No estado de atenção, a Cetesb intensifica a fiscalização e pede para que se evite passar de carro pelas regiões afetadas.
Segundo Claudio Alonso, gerente de qualidade do ar da Cetesb, o aumento da poluição foi causado pela ausência de ventos. Ontem, houve ausência total de vento em 49% do dia.
``Se esta situação continuar, o problema da poluição pode se agravar nos próximos dias", disse Alonso. Segundo ele, a Cetesb não descarta a proibição da circulação de veículos caso a poluição chegue a níveis ``alarmantes".
Ontem foi o dia mais quente do inverno em São Paulo. A temperatura máxima, registrada durante a tarde, foi de 28,4°C.
Está prevista a chegada de uma frente fria para a quinta-feira. Segundo a Cetesb, esta frente pode reverter a situação da poluição.

Rodízio
A Cetesb vai implantar, durante a última semana de agosto, um rodízio de veículos para controlar a poluição atmosférica na região metropolitana de São Paulo.

Texto Anterior: Caetano quer verba para salvar entidade
Próximo Texto: Maluf critica rodízio de carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.