São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Princesa faz coleta de ouro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A princesa Katherine, do antigo Reino da Iugoslávia, lançou ontem em Londres uma campanha para arrecadar ouro e reverter os recursos obtidos para ajudar os refugiados da ex-Iugoslávia.
``Quando um desastre como esse acontece, sinto-me como a mãe cujos filhos têm problemas e preciso ajudá-los", afirmou.
A princesa é casada com o príncipe Alexander, filho do último rei da Iugoslávia. A monarquia iugoslava foi deposta pelo regime comunista de Josip Tito, em 1945.
A campanha foi lançada na joalheria londrina Bentley's. A princesa doou uma corrente e um par de brincos para a campanha.
A União Européia doou ontem o equivalente a US$ 6,7 milhões para ajudar os refugiados na Bósnia.
O dinheiro será usado para auxiliar os sérvios que fugiram da ofensiva croata contra a Krajina e os muçulmanos que foram expulsos dos encraves de Zepa e Srebrenica.
A União Européia colocou 620 toneladas de comida para velhos e crianças à disposição dos refugiados que se deslocam para a região de Banja Luka.
O governo da Itália anunciou ontem que sete pessoas que ficaram feridas na guerra da Bósnia vão ser atendidas em hospitais do país.
Entre os feridos está a menina Lejla Jasarevic, 12, que perdeu um olho durante um ataque à Sarajevo.

Texto Anterior: Oficiais dos EUA ajudam Exército croata
Próximo Texto: Bombardeio atinge refugiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.