São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro é um dos suspeitos de ser o terrorista Unabomber

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O FBI (polícia federal dos EUA) está interrogando moradores de Berkeley e Sacramento (Califórnia) suspeitos de serem o terrorista conhecido como Unabomber ou de terem ligação com ele.
O Unabomber já matou três pessoas e feriu 23 em 16 atentados a bomba desde 1978. Ele diz ser um anarquista que luta contra a dominação da sociedade por uma elite ``tecnoindustruial".
O engenheiro Stephen Dunifer, 43, é um dos principais suspeitos do FBI, que chegou até ele por meio de uma denúncia anônima.
Dunifer é proprietário da Radio Livre de Berkeley, estação ilegal que transmite programas com mensagens contra o desenvolvimento tecnológico e o autoritarismo do governo.
Suas características físicas também conferem com a do terrorista: é branco, tem cabelos ruivos, barba e usa óculos.
Dunifer foi interrogado na semana passada em sua casa. Agentes do FBI tentaram vasculhar o escritório (que funciona no segundo andar da casa), mas foram impedidos pelo engenheiro.
O FBI não vai divulgar os nomes dos suspeitos já interrogados. Nenhum deles foi detido, mas alguns, como Dunifer, não poderão deixar o Estado.
Os policiais suspeitam de que o terrorista viva em San Francisco porque as últimas cartas enviadas por ele foram postadas na região.
Garth Smith, editor do ``The Earth Island Journal", que trata de questões ambientais, também foi ouvido pelo FBI.

Texto Anterior: Empresa nega envolvimento
Próximo Texto: Priebke não depõe e diz ser "bode expiatório"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.