São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros pedem pressa na votação de projeto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo pediu ontem pressa do Senado na aprovação do projeto de lei que vai proteger a propriedade intelectual (a chamada Lei de Patentes) e, pela primeira vez, expôs publicamente o receio de sofrer sanções comerciais dos Estados Unidos.
Os ministros Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores) e Israel Vargas (Ciência e Tecnologia), em depoimento de quase seis horas na Comissão de Assuntos Econômicos, defenderam as principais exigências dos EUA em relação à nova legislação brasileira.
Lampreia disse aos senadores que se não houver ``progressos concretos" na tramitação do projeto no Senado até outubro, o Brasil estará sujeito a sofrer retaliações.
Os senadores não pouparam perguntas e críticas aos dois ministros, dando a impressão de que o governo terá dificuldade em conseguir a aprovação de suas teses.

Texto Anterior: Agências no NE e Amazônia podem fechar
Próximo Texto: Florestan Fernandes morre aos 75 em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.