São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Deadhead' diz ter visto 130 shows

MARCOS NOGUEIRA
DO NOTÍCIAS POPULARES

O norte-americano Michael Holliday, 36, é um exemplo perfeito de ``deadhead".
Literalmente, ``deadhead" significa ``cabeça morta", mas é também um jogo de palavras indicando os fãs que têm o Grateful Dead acima de tudo em suas cabeças, acompanhando a banda em todas as suas turnês.
Holliday diz ter visto pelo menos 130 shows da banda. Afirma ter usado LSD ``pelo menos cem vezes", mas alega que não o faz há 12 anos.
Com um diploma de mestrado em serviço social guardado na gaveta, ele passa a maior parte do tempo em sua moto Harley-Davidson.
Foi com ela que o deadhead partiu de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), e chegou à São Paulo, onde está instalado numa oficina mecânica na Vila Madalena (zona oeste de SP).
Para Holliday, a morte de Jerry Garcia ``foi como a perda de um amigo". ``Há amigos meus que eu não vi cem vezes. Nunca falei com Jerry, mas sei pelo olhar que ele me reconhecia na platéia. No último show que vi, ele me deu um sorriso."

Texto Anterior: Fãs fazem vigília por Jerry Garcia nos EUA
Próximo Texto: Dead unia rock e psicodelia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.