São Paulo, sábado, 12 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano combate trabalho infantil

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança lança no próximo dia 23, às 14h30, no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, em Brasília, o programa ``Empresa Amiga da Criança".
Seu objetivo é sensibilizar a sociedade e, em particular, os empresários, para o problema da exploração do trabalho infantil.
O plano tem o apoio da Unicef (órgão da ONU para a infância) e da Organização Mundial do Trabalho.
A empresa interessada em ser considerada ``amiga da criança" deve apresentar uma declaração de que não emprega trabalhadores com menos de 14 anos. Além disso, tem que desenvolver uma atividade de apoio à formação de crianças e adolescentes.
Com isso, a empresa receberá um diploma que lhe dará direito de colocar um selo alusivo à condição de ``amiga da criança" em seu material publicitário.
A fundação já tem elaborado um folheto com sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas por empresas em favor das crianças. Entre elas, está a adoção de uma escola ou creche pública, a construção e manutenção de escolas e a participação no Fundo Municipal dos Direitos da Criança da cidade onde a empresa atua.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 3 milhões de menores de 14 anos trabalham no Brasil. Na agricultura, trabalham 1,3 milhão. A metade deles não recebe remuneração.

Prêmio
Os interessados em inscrever trabalhos para concorrer ao Prêmio Criança 95 têm até o dia 30 deste mês. O prêmio foi instituído pela Fundação Abrinq em 89 e tem como objetivo homenagear pessoas ou entidades que se destacaram na defesa dos direitos da criança.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças, que desenvolve projetos nas áreas de saúde, educação, família e comunidade, cultura, trabalho e engajamento empresarial. O endereço para contato é rua Alberto Faria, 473, Pinheiros, CEP 05459-000, São Paulo - SP, tel. (011) 814 9500.

Texto Anterior: Curso pretende elevar tempo de amamentação
Próximo Texto: Prefeitura abre licitação para reforma do Minhocão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.