São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-mulher de Collor se casa pela 4ª vez

ANDRÉA DANTAS
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Os 200 convidados -poucos, em se tratando da família Monteiro de Carvalho- dão tratos a trajes e jóias. A festa promete: casam-se amanhã no Rio de Janeiro Lilibeth Monteiro de Carvalho, 38, e o roteirista e escritor Euclydes Marinho, 45.
O palco escolhido é um dos mais belos endereços da cidade: a mansão de Joaquim ``Baby" Monteiro de Carvalho, pai da noiva. A propriedade, com tamanho equivalente a cinco quarteirões, fica encravada no alto de Santa Tereza (zona sul) e é recheada por coleções de porcelanas da Índia e de livros raros.
A noiva, frequentadora assídua das colunas sociais e ex-mulher de Fernando Collor, é herdeira do holding Monteiro Aranha.
Trata-se da 98º maior empresa do país, com um patrimônio líquido de US$ 363,9 milhões, segundo o ``Folha 300" -suplemento especial que lista as 300 maiores empresas não-financeiras e de capital aberto do país.
Euclydes Marinho, o noivo, é roteirista da minissérie ``Confissões de Adolescente". Seu currículo inclui também sucessos globais como ``Malu Mulher" e ``Quem Ama Não Mata".
``Queria uma cerimônia pequena, só para 50 pessoas. Mas foi impossível", lamenta Lilibeth, que tem driblado um batalhão de ``paparazzi" loucos para registrarem a festa.
Apenas a família assistirá ao casamento civil, que será seguido por um elegante jantar regado a quitutes importados. ``Queria algo simples. Sempre fiquei incomodada com todo esse assédio da imprensa", diz.
Cerimônia simples é algo com que os Monteiro de Carvalho não parecem acostumados. Olavo Monteiro de Carvalho, presidente do grupo e primo de Lilibeth, casou-se em Paris (França) para evitar festanças. Mas o acontecimento, considerado ``íntimo", reuniu 200 pessoas.
Uma coisa é certa: de casamento os protagonistas da festa de amanhã entendem. Será o quarto de Lilibeth, o sétimo de Euclydes Marinho -e o segundo de papel passado para ambos.
A lista de ex-maridos dela inclui Fernando Collor, com quem tem dois filhos (Arnon Affonso, 19, e Joaquim Pedro, 17), o banqueiro Aldo Flores (pai de seu filho Serginho, 12) e o saxofonista Raul Mascarenhas. O ator Antonio Grassi e o cantor Fagner foram apenas namorados.
A listagem de ex-relacionamentos do noivo é bem mais comprida. Reúne a oftalmologista Glória Arruda, com quem tem um filho, e as atrizes Odete Lara, Denise Bandeira, Denise Dummont, Christina Nazareth e Renata Sorrah -nessa ordem.
A também atriz Patricia Travassos fez uma participação especial: nunca foi mulher de Marinho, mas é a mãe do segundo filho do escritor. Mas nada disso tem importância para a noiva.
``Estou muito feliz. O Euclydes é a pessoa com a qual eu sempre sonhei. É inteligente, bem-humorado e carinhoso", afirma Lilibeth. ``Meus filhos também estão curtindo."

Texto Anterior: Surfista perde mulher no parto e vira `mãe'
Próximo Texto: Primeiro encontro foi há oito anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.