São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesos e medidas; Preço de banana; Mais flexível; Hora da revisão; Imagem superestimada; Com retorno; Boa posição; Apenas estudos; Ouvindo as bases

Pesos e medidas
Paulo Villares critica os critérios do Cade, na revista da Fiesp. Segundo o industrial, ao negar qualquer concentração acima de 20%, o Cade inibe as fusões.

Preço de banana
Se três ou quatro grupos locais estiverem concorrendo com uma firma de fora, ``quebram os quatro e a firma vem aqui e os compra na bacia das almas", diz Villares.

Mais flexível
Ruy Coutinho, do Cade, diz que foi inserido parágrafo na lei antitruste, permitindo alterar o percentual de concentração em setores específicos da economia.

Hora da revisão
Coutinho diz que essa flexibilização ainda não alcançou nenhuma fusão submetida ao órgão. Uma resolução permite que o Cade reaprecie vetos anteriores.

Imagem superestimada
A Receita dos EUA aceitou só 47% das avaliações de obras de arte doadas à caridade em 94, com direito a desconto no imposto de renda. Em 94, aceitara 83%.

Com retorno
O Banco ABC Roma realizou lucro líquido de R$ 15,7 milhões no primeiro semestre (rentabilidade de 16,8% sobre o patrimônio).

Boa posição
Alfredo Moraes, do ABC Roma, atribui o resultado às operações de tesouraria. ``O banco apostou certo no dólar", diz.

Apenas estudos
A Cobrasma confirmou à Bovespa estudos preliminares com a ABB para arrendamento da unidade de Hortolândia. A empresa realizou prejuízo de R$ 38,2 milhões no primeiro trimestre.

Ouvindo as bases
O SindusCon consulta associados para orientar o voto do delegado nas eleições da Fiesp. Até agora, está dando 80% a favor da reeleição de Moreira Ferreira.

Texto Anterior: Rigor contábil; Pelo telefone; Quem micou; Problema de liquidez; Com turbulência; Outros ares; Apesar da contenção; Como previsto; Ecos do racha; Outro foro; Compasso de espera; Revendo a decisão
Próximo Texto: Internet causa frenesi na Bolsa de Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.