São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve evita insultos e promete `algo grande' antes de ir para a F-1

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A LEXINGTON (EUA)

O mais novo piloto da F-1, o canadense Jacques Villeneuve, chega à categoria sem tomar conhecimento daquele que será seu maior rival nas pistas, o alemão Michael Schumacher.
``Não estou indo para a F-1 para derrotar Schumacher só porque ele é o melhor, mas para fazer meu trabalho pessoal o melhor possível, tentar superar todos e vencer corridas", afirmou.
Villeneuve, no entanto, sabe das vantagens de chegar à F-1 sustentando um título, o que o colocaria em condições menos desiguais em relação ao alemão, favorito ao bicampeonato da F-1.
``Minha mente está no campeonato da Indy. Quero vencê-lo, fazer algo grande antes de partir. Sou o líder, mas ainda há quatro corridas pela frente", disse.
A primeira delas -e 14ª prova do ano- acontece hoje, às 16h (de Brasília), no circuito misto de Mid-Ohio, em Lexington (EUA).
O canadense repete a fórmula que usa desde o começo do campeonato para chegar ao título. ``Tenho de terminar todas as corridas. O resto depende. Se os principais competidores não terminarem, fica mais fácil", falou.
Com ou sem o título, porém, ao menos no estilo frio Villeneuve se assemelha a Schumacher. E se distancia, dessa forma, da imagem de arrojo que seu pai, Gilles Villeneuve, deixou.
``Sempre disse que me sinto muito orgulhoso de ser filho de meu pai. Mas minha ida para a F-1 não tem nada a ver com ele. É um passo a mais na minha carreira."
E, da mesma forma com que se refere ao pai -morto em 82 em treino para o GP da Bélgica-, encara as diferenças de ambiente nas categorias automobilísticas.
``Só sei que há menos atenção aos pilotos, porque lá as pessoas não são admitidas nos paddocks (área de trabalho das equipes no autódromo), e que há mais jornalistas", disse.

Texto Anterior: Berger, agora, é o `desejado'
Próximo Texto: Nova equipe treina em outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.