São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERNESTO SAMPER; SANTIAGO MEDINA; ALFONSO VALDIVIESO

ERNESTO SAMPER
O dinheiro do narcotráfico assombra Ernesto Samper Pisano, eleito em 94, com 3,3 milhões de votos. Em 83, deixou a tesouraria da campanha de Alfonso López Michelsen, sob a suspeita de ter aceito dinheiro do narcotraficante Pablo Escobar. Em 94, o candidato derrotado, Andrés Pastrana, divulgou que um dos Orejuela insinuava ter dado dinheiro para a campanha.

SANTIAGO MEDINA
É considerado o maior especialista da Colômbia em arrecadação de fundos para campanhas eleitorais. Homossexual, ``bon vivant", é tido como o antiquário preferido dos narcotraficantes que dele compram quadros.

ALFONSO VALDIVIESO
``Fiscal-General", equivalente a procurador-geral, mas subordinado ao Poder Judiciário, Alfonso Valdivieso, jurista independente, está assumindo na Colômbia o papel que coube na Itália aos juízes da ``Operação Mãos Limpas", anticorrupção.

Texto Anterior: Brasil deve ser novo pólo do tráfico, dizem EUA
Próximo Texto: Problemas igualam Brasil e Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.