São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Programa Livre" comemora 4 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Programa Livre" comemora quatro anos com um novo horário. A partir do próximo dia 21, o SBT passa a exibir o programa de segunda à sexta, às 17h.
Em comemoração ao quarto aniversário do programa, vai ao ar no próximo sábado, às 20h40, um especial com a participação das bandas Barão Vermelho, Titãs, Skank e Pato Banton.
O apresentador Serginho Groisman, 45, promete outras mudanças nesta nova fase do "Programa Livre" -que volta a ser exibido ao vivo.
Agora, os telespectadores vão poder participar por meio de telefonemas e fax, e um repórter vai estar nas ruas ouvindo a opinião do público.
Outra novidade é que, quem tiver uma boa história, pode escrever para a produção do programa e ser entrevistado. Além disso, uma pessoa da platéia vai ficar com uma microcâmera, instalada em um capacete, para mostrar sua visão do programa.
Quanto à mudança de horário, Groisman não reclama. "Eu prefiro fazer ao vivo. Quando é gravado todo mundo fica meio desatento, porque pode parar e refazer. E a gravação acaba levando muito tempo", diz Groisman.
Ele reclamou junto à direção do SBT que o programa estava muito pequeno e seu horário ficava em função da novela da Globo. Assim, a emissora lhe ofereceu a faixa das 17h. "Não tem tanta repercussão como o horário nobre, mas o programa vai ter uma hora de duração e comercialmente não faz diferença."
A idéia central do programa continua a mesma: valorizar a participação dos jovens. Há quatro anos no SBT, Groisman fez mais de mil programas e recebeu cerca de 300 mil adolescentes.
Com essa intenção, Groisman mandou pintar todo o estúdio de preto. "Aquelas cores fortes do cenário nunca me agradaram e elas acabavam `brigando' com o público. Agora o cenário está limpo e a iluminação também."
Para outubro, o apresentador tem planos mais ambiciosos: a produção de sete especiais do "Programa Livre" na Argentina, em parceria com a Telefe (rede de TV de Buenos Aires). Os especiais vão mostrar grupos de música latino-americanos e brasileiros como Paralamas do Sucesso, Daniela Mercury e Gil.
Também estão previstas entrevistas com o presidente da Argentina, Carlos Menen, a tenista Gabriela Sabatini e o jogador Diego Maradona.

Texto Anterior: GNT lembra a prisão do terrorista Carlos Chacal
Próximo Texto: Gravações começam com três meses de atraso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.