São Paulo, domingo, 13 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravações começam com três meses de atraso

DA SUCURSAL DO RIO

Com um atraso de três meses em relação ao prazo inicialmente estabelecido, começaram esta semana as gravações da novela da Rede Manchete "Tocaia Grande".
Baseada em obra homônima de Jorge Amado e com data de estréia prevista para final de setembro, às 21h40, a novela é dirigida pelo veterano Regis Cardoso.
Produção orçada em cerca de R$ 6 milhões, "Tocaia Grande" tem em seu elenco Roberto Bomfim, Carlos Alberto, Leonardo Villar, Tânia Alves, Sueli Franco e Angela Leal, entre outros nomes.
A direção da emissora não fechou ainda as cotas de patrocínio da novela, que narra a luta política e territorial de coronéis rivais no Sul da Bahia, nos anos 20 e 30.
Na terça-feira passada, durante o segundo dia de gravações na cidade cenográfica que está sendo finalizada no município de Maricá (50 quilômetros do Rio), Cardoso recusou-se em admitir o atraso.
Segundo ele, como a Manchete havia parado de produzir novelas, não havia obrigatoriedade de uma data para substituir uma produção no ar.
Após uma briga com ambientalistas e órgãos do governo estadual -que alegavam que a construção da cidade cenográfica iria desmatar uma APA (área de proteção ambiental)-, a emissora encontrou outro local e ergueu 42 prédios em uma área de 13.000 m2 para recriar a cidade de Itabuna (BA).

Texto Anterior: "Programa Livre" comemora 4 anos
Próximo Texto: O poder absoluto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.