São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Organização usa a criatividade
JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
Contratos de licenciamento par confecção e venda de produtos com o boneco Izzy, símbolo da Olimpíada de Atlanta, podem gerar cerca de US$ 100 milhões ao comitê. ``Todo turista vai comprar lembranças dos Jogos", disse Bill Crane, diretor da Câmara de Comércio de Atlanta. Vendedores ambulantes, porém, estão processando os organizadores. Eles querem ter o direito de comercializar os produtos olímpicos nas ruas. Os ambulantes alegam que a política de vendas do comitê está restringindo o direito de trabalho das minorias. Atrás de mais recursos, a ordem no comitê é explorar a criatividade. Quem pagar US$ 35,00, por exemplo, terá o nome escrito em um dos tijolos da Vila Olímpica. Com mais US$ 5,00, consegue-se um certificado da ``compra" do tijolo. Mais US$ 25,00 desembolsados significam a aquisição de uma réplica do tijolo. (JCA) Texto Anterior: Olimpíada-96 teme prejuízo e 'caça' novos patrocínios Próximo Texto: Brasil derrota Canadá e vai para os EUA Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |