São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
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Organização usa a criatividade

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A ATLANTA

O Comitê Organizador está apostando nos dois milhões de turistas que são esperados na cidade em julho e agosto de 96 para arrecadar mais dinheiro.
Contratos de licenciamento par confecção e venda de produtos com o boneco Izzy, símbolo da Olimpíada de Atlanta, podem gerar cerca de US$ 100 milhões ao comitê.
``Todo turista vai comprar lembranças dos Jogos", disse Bill Crane, diretor da Câmara de Comércio de Atlanta.
Vendedores ambulantes, porém, estão processando os organizadores. Eles querem ter o direito de comercializar os produtos olímpicos nas ruas.
Os ambulantes alegam que a política de vendas do comitê está restringindo o direito de trabalho das minorias.
Atrás de mais recursos, a ordem no comitê é explorar a criatividade.
Quem pagar US$ 35,00, por exemplo, terá o nome escrito em um dos tijolos da Vila Olímpica.
Com mais US$ 5,00, consegue-se um certificado da ``compra" do tijolo.
Mais US$ 25,00 desembolsados significam a aquisição de uma réplica do tijolo.
(JCA)

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