São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interventor lança cartilha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O interventor do Banco Econômico, Francisco Flávio Barbosa, divulgou ontem cartilha para orientar os 720 mil clientes da instituição no Brasil e no exterior.
Segundo a cartilha, os saques em caixas eletrônicos estão suspensos e os depósitos em conta corrente e poupança ficam garantidos até o limite de R$ 5.000.
Anteontem, o interventor disse que até sexta-feira o Banco Central deve autorizar o pagamento aos correntistas e poupadores.
Segundo as recomendações, cheques pré-datados não serão compensados e aplicações estão bloqueadas.
As aplicações financeiras desde ontem deixaram de render juros e correção. A cartilha diz ainda que quem tem contas a pagar no Econômico poderá fazê-lo em qualquer agência bancária.
Barbosa afirmou também que só o titular da conta poderá fazer saques no banco, após a autorização do BC.
O interventor e o ex-presidente do Econômico Angelo Calmon de Sá reuniram-se ontem no edifício-sede da empresa em Salvador (BA).
A Agência Folha apurou que o interventor pediu a Calmon de Sá um levantamento dos empréstimos que teriam sido feitos pelo Econômico a suas empresas.
Anteontem, Barbosa disse que a maior parte das dívidas do banco -que, segundo o mercado, chegam a R$ 1,9 bilhão- teria sido contraída por empresas administradas por Calmon de Sá.

Texto Anterior: Covas e Alencar rebatem críticas de senador
Próximo Texto: Intervenção afeta 60 mil poupadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.