São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo barra votação do relatório da MP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo conseguiu obstruir ontem a votação do relatório da MP (medida provisória) que acabou com a correção automática dos salários pela inflação passada.
A sessão foi suspensa por falta de quórum. Apenas 4 dos 14 integrantes da Comissão Mista que analisa a MP registraram presença.
A assessoria da comissão telefonou para os gabinetes dos parlamentares antes do início da sessão. Dos titulares, quatro senadores e quatro deputados estavam na casa e, dos suplentes, dois senadores e seis deputados estavam nos gabinetes. O relator, senador Coutinho Jorge (PMDB-PA), manteve no seu parecer um mecanismo de proteção aos salários mais baixos.
Pelo cronograma do relator, as categorias com data-base em janeiro e fevereiro receberiam o reajuste em outubro, as de março e abril em novembro e as de maio e junho em dezembro.

Texto Anterior: O imperador da Bahia
Próximo Texto: ``Nanicos" se dizem lesados por reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.