São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

``Nanicos" se dizem lesados por reforma

DA SUCURSAL DO RIO

Deputados e dirigentes de pequenos partidos decidiram ontem na Assembléia Legislativa do Rio coletar assinaturas de eleitores contra o projeto de reforma política, que, segundo eles, dificulta sua representação no Congresso.
Na avaliação dos deputados, a articulação pró-fusão do PPR, PP e PTB prejudicou o movimento dos pequenos partidos contra o voto distrital, a proibição das coligações e a exigência de 5% dos votos como condição para a representação parlamentar.
Os três partidos participavam, com as pequenas legendas, das discussões sobre a reforma. Com a fusão, a tendência é que percam o interesse em proteger pequenas agremiações.
A reforma em curso, segundo manifesto dos pequenos partidos, ``significa não apenas uma ameaça aos pequenos partidos, mas à própria democracia em nosso país".

Texto Anterior: Governo barra votação do relatório da MP
Próximo Texto: Novo partido quer ministérios para ter mesmo poder que PMDB e PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.