São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade do Pará não tem energia há 2 semanas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Funcionários de bancos, escolas, repartições públicas e do comércio de Óbidos (900 km a oeste de Belém) paralisaram as atividades na cidade por quatro dias, em protesto contra a falta de energia elétrica, que dura duas semanas.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Foi fundado o movimento Clarear para pressionar a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) a consertar os geradores da cidade. A falta de energia está prejudicando o abastecimento de água.
Cerca de 2.000 pessoas fizeram ontem uma manifestação no centro da cidade. Segundo o prefeito, Nelson Souza (PMDB), alguns dos 50 mil moradores até ameaçam incendiar a usina da Celpa.
Ele disse que a Celpa informou que vai consertar o equipamento nos próximos dias. A Agência Folha não conseguiu localizar ontem assessores da empresa.

Texto Anterior: Educador espanhol diz que mudar só o currículo não melhora o ensino
Próximo Texto: Brito lança campanha de multivacinação; O NÚMERO; Policial é morto em em trem para Mogi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.