São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher começa a frequentar academia; Guru é acusado de sequestro e morte; Diana nega desculpas a mulher de jogador; O NÚMERO; Papa nomeia bispo auxiliar para Chiapas; Tchetchenos ignoram prazo para acordo

Mulher começa a frequentar academia
Shannon Faulkner (à esq.) se apresenta para o primeiro dia na academia militar Citadel, Carolina do Norte (EUA). Ela passou mal com o calor e não pôde fazer juramento. Faulkner obteve na Justiça o direito de ser a primeira mulher a estudar no local.

Guru é acusado de sequestro e morte
A Justiça japonesa emitiu ontem uma nova ordem de prisão contra Shoko Asahara, líder da seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade). Ele e outros seis integrantes da seita são acusados pelo sequestro e morte do irmão de um membro do grupo. Asahara foi preso em maio, acusado pelo atentado com gás ao metrô de Tóquio, que matou 12 pessoas.

Diana nega desculpas a mulher de jogador
A princesa Diana disse que não se desculpará com Julia Carling, mulher do jogador de rúgbi Will Carling. Ela disse que a princesa é uma ``destruidora de famílias", por supostamente ter um romance com Carling. Diana diz que tudo não passa de um ``horrível mal-entendido".

O NÚMERO
77% ...é a aprovação dos peruanos ao governo do presidente Alberto Fujimori, menos de um mês após o início de seu segundo mandato, segundo pesquisa do instituto Apoyo.

Papa nomeia bispo auxiliar para Chiapas
O papa João Paulo 2º nomeou o bispo Raúl Vera López como auxiliar do bispo Samuel Ruiz García, que é o mediador entre o governo mexicano e os rebeldes do Estado de Chiapas (sul). Ruiz, indicado para o Prêmio Nobel da Paz, não será removido de San Cristóbal de las Casas (cidade de Chiapas).

Tchetchenos ignoram prazo para acordo
Os rebeldes tchetchenos ignoraram ultimato imposto pelos russos e se recusaram a assinar acordo de paz. O ultimato, que vencia às 11h de ontem (hora de Brasília), obrigava-os a aceitar um acordo militar. As duas partes devem voltar ao diálogo hoje em Grozni, capital tchetchena.

Texto Anterior: Iraque oferece segredos à ONU
Próximo Texto: Processo contra Samper começa hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.