São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista vai procurar militares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Nilmário Miranda (PT-MG), vai visitar os ministros militares para reafirmar que não quer a punição dos responsáveis pela morte de desaparecidos políticos.
Algumas organizações de direitos humanos pedem a apuração das responsabilidades pelos desaparecimentos.
Miranda disse que a desinformação dos ministros militares ficou clara com a declaração do titular da Marinha, almirante Mauro César Pereira, de que não concorda com a punição dos culpados. Pereira também questionou a concessão de indenizações às famílias.
O ministro da Justiça, Nelson Jobim, disse que não deverá haver aumento da lista de 136 desaparecidos que terão sua morte reconhecida em projeto do governo.
Ele prevê que na próxima semana vai tratar do assunto com o presidente Fernando Henrique Cardoso, quando será definido o texto do projeto.

Texto Anterior: `Assessor' Melo recebeu dinheiro do FSE
Próximo Texto: STF confirma corte de super-salários no Piauí; TCU encontra 503 obras inacabadas no Nordeste; Exército ganha o seu primeiro general nissei; Presidente da Funai vai a reserva txucarramãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.