São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso abre leilão beneficente no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A presidente do Conselho da Comunidade Solidária e mulher do presidente Fernando Henrique Cardoso, Ruth Cardoso, abriu ontem à noite o leilão organizado pelo Movimento Viva Rio e pelo conselho em benefício de comunidades carentes do Rio.
Os dez imóveis leiloados pertenciam à União e foram avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. O dinheiro arrecadado será entregue ao governo federal e aplicado em projetos do Viva Rio.
Quinze quadros foram doados por artistas plásticos. Até as 21h, dois imóveis tinham sido leiloados por valores 15% acima do preço.
Os projetos incluem centros comunitários, escolas e financiamento de microempresas em três áreas do Rio: favelas em Copacabana e no Leme (zona sul), em Costa Barros (zona norte) e em Santa Cruz (zona oeste).
Ruth Cardoso não arrematou nenhuma peça. ``Esse leilão foi uma parceria do governo, do Viva Rio e dos artistas. Quero agora que os compradores arrematem", afirmou a primeira-dama.

Texto Anterior: Livro sobre caso da Escola Base é lançado com debate na Folha
Próximo Texto: Itaim ganha 'casual restaurant' e 'jazz pub'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.