São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade paulista põe computador na sala de aula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Os 5.000 alunos da rede pública de Alumínio (70 km de SP) estudam com a ajuda de computadores desde o início do segundo semestre letivo, há duas semanas.
A prefeitura instalou 50 terminais nas 12 escolas públicas do município -seis pré-escolas municipais, cinco escolas estaduais e um colégio técnico do Sesi (Serviço Social da Indústria).
O projeto ``Escola do Futuro" foi implantado por meio de um convênio entre a prefeitura e a empresa Projeart, de Brasília (DF).
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a informatização custou cerca de R$ 165 mil.
O valor corresponde a um ano dos salários dos 35 professores. A cidade tem 25 mil habitantes, segundo a prefeitura.
Cada turma de alunos tem aulas no computador uma vez por semana. A diretora municipal de Educação, Volda Pedroso Lippi, 56, disse que a informática aumentou o interesse dos estudantes.
``Agora, eles faltam muito menos às aulas", afirmou.
Os programas de computador abrangem todas as disciplinas e variam para cada turma. Alunos de pré-escola recebem noções de números, cores e do alfabeto. Nas aulas de primeiro e segundo graus, o programa inclui lições de geografia, história, ecologia e física.

Texto Anterior: Curitiba amplia a lotação de ônibus
Próximo Texto: A resposta dos ETs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.