São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McNeeley é franco-atirador

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Peter McNeeley, adversário de Tyson na luta do próximo sábado, passou as duas últimas semanas respondendo à mesma pergunta nas TVs, revistas e jornais: o motivo pelo qual aceitou enfrentar Tyson, que tem um histórico de vitórias muito maior que o dele.
A resposta é sempre a mesma: ``Vou ter a oportunidade de mostrar quem eu sou. O mundo inteiro vai ver a luta. Além disso, Tyson é meu ídolo e há sempre uma chance, mesmo mínima, de que eu ganhe a luta."
McNeeley começou a lutar profissionalmente em agosto de 1991. Em 37 lutas, ganhou 36 (30 por nocaute) e perdeu 1.
Apesar do grande número de vitórias, McNeeley não é considerado um adversário ``à altura" de Tyson, porque a maioria dos profissionais com quem lutou tinha mais derrotas do que vitórias.
Para o treinador de McNeeley, Vinny Vecchiuone, a tática para a luta com Tyson será atacar desde o início. ``Ele tem que mostrar trabalho cedo."
Descendente de irlandeses, McNeeley cresceu assistindo a lutas de boxe. Seu pai e seu avô também foram profissionais.
(DF)

Texto Anterior: Las Vegas leva carioca à luta
Próximo Texto: Queniano estabelece nova marca mundial; Recorde nos 5.000 m é quebrado na Suíça; Corinthians pode ter jogo às 19h com TV; Jogo do Palmeiras pode ser no interior; Pelé diz que Teixeira cobrou por festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.