São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

180 mil cartas deixam de ser entregues no ABCD

DA FOLHA ABCD

Segundo informações dos Correios do ABCD (Grande SP), cerca de 180 mil correspondências deixaram de ser entregues ontem, primeiro dia da greve da categoria na região.
Edmilson Ventura Cavalcanti, 43, gerente regional dos Correios no ABCD, afirmou que a paralisação atinge 40% dos 560 carteiros.
Já o sindicato informou que a adesão é de 95% na região, entre carteiros, motoristas e funcionários do departamento de triagem. A paralisação será mantida por tempo indeterminado no ABCD.
``Enquanto não apresentar o plano de cargos e salários, a empresa deveria equilibrar ou atualizar a diferença, que seria um reajuste de 7,98%", afirma José de Matos, 37, diretor do sindicato.

Sorocaba
A greve atingiu ontem 80% dos 300 funcionários dos Correios em Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo), segundo o delegado regional do sindicato da categoria, Jair Batista da Silva, 45.
Na avaliação do coordenador regional de distribuição da ECT, José Furian Filho, 33, a paralisação do setor na cidade foi de 56%.
A greve também teve força em outras cidades da região. Segundo o sindicato e a direção dos Correios, os 14 carteiros de Votorantim (98 km a oeste de São Paulo) pararam ontem.
Em São Roque (42 km a oeste de São Paulo), oito dos 14 carteiros aderiram à paralisação.
Furian Filho disse que a empresa está fazendo um levantamento das ``alternativas" para não comprometer a distribuição de correspondências e encomendas na região.

Texto Anterior: Carteiros ignoram orientação do sindicato
Próximo Texto: Assembléia quer votar mudanças no ensino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.