São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multivacinação começa amanhã em todo o país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Todas as crianças de até 5 anos, mesmo doentes, devem ser vacinadas amanhã, Dia Nacional da Multivacinação. Os postos de vacinação, 150 mil no país, funcionarão entre 8h e 17h. Devem ser vacinadas 17,4 milhões de crianças.
A vacina é de graça e não existe nenhuma contra-indicação. Crianças hospitalizadas, por exemplo, que não puderem ser vacinadas, deverão ser levadas assim que possível a um posto de saúde.
Cerca de 500 mil pessoas vão trabalhar na multivacinação. O Ministério da Saúde estima que, em média, 13 crianças serão vacinadas por posto a cada hora.
A segunda etapa da campanha será em 21 de outubro. Todas as crianças, mesmo as que serão vacinadas amanhã, precisam receber uma nova dose.
Todos os Estados aplicarão a vacina contra sarampo, poliomielite, difteria, tétano e coqueluche.
São Paulo, Espírito Santo e Paraná aplicarão a vacina tríplice viral no lugar da vacina contra o sarampo. A tríplice previne contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.
Nos Estados da região Norte, em Santa Catarina e em Espírito Santo, as crianças também serão vacinadas contra a hepatite. A Folha publica amanhã a lista de postos de vacinação em São Paulo.

Texto Anterior: Parlamentares representam 5%
Próximo Texto: Kartistas ganham pista `indoor' na Lapa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.