São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995 |
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Encomenda de `popular' da Fiat cai 70%
ARTHUR PEREIRA FILHO
Entre setembro de 94 -quando o sistema foi criado- e 16 de junho deste ano, 150 mil consumidores se inscreveram para comprar o carro, média superior a 16.600 unidades por mês. Mas entre 17 de junho e 14 de agosto houve apenas 9.900 novas inscrições, média de quase 5.000 Uno Mille encomendados por mês. Pelo sistema, a Fiat garante a compra do ``popular" pelo preço de tabela, mas pede adiantamento de 50% e pelo menos três meses para a entrega. Até segunda-feira, a montadora havia entregue 76% dos pedidos. Rubens Carvalho, vice-presidente da Abracaf (associação dos concessionários Fiat), diz que a queda de pedidos foi ``significativa" e preocupa os revendedores. Segundo Carvalho, os concessionários já propuseram à montadora a redução do sinal, que cairia para 30% do preço do carro. O sistema de venda por encomenda da Fiat atraiu grande número de consumidores no final de 94 e início de 95, quando havia cobrança de até 40% de ágio (valor acima do preço de tabela) em alguns modelos. Atualmente, ``populares" de marcas concorrentes (Hobby, Gol 1.000 e Fusca) podem ser comprados até com desconto. Texto Anterior: Indústria de máquinas deve faturar 5% mais; BOLSAS; GERDAU; CATERPILLAR; OTIS; DEMISSÕES Próximo Texto: Ford reduz produção no ABC Índice |
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