São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encomenda de `popular' da Fiat cai 70%

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os pedidos de compra do carro ``popular" da Fiat pelo sistema ``Mille On Line" (venda por encomenda) tiveram queda de 70% nos últimos dois meses.
Entre setembro de 94 -quando o sistema foi criado- e 16 de junho deste ano, 150 mil consumidores se inscreveram para comprar o carro, média superior a 16.600 unidades por mês.
Mas entre 17 de junho e 14 de agosto houve apenas 9.900 novas inscrições, média de quase 5.000 Uno Mille encomendados por mês.
Pelo sistema, a Fiat garante a compra do ``popular" pelo preço de tabela, mas pede adiantamento de 50% e pelo menos três meses para a entrega.
Até segunda-feira, a montadora havia entregue 76% dos pedidos.
Rubens Carvalho, vice-presidente da Abracaf (associação dos concessionários Fiat), diz que a queda de pedidos foi ``significativa" e preocupa os revendedores.
Segundo Carvalho, os concessionários já propuseram à montadora a redução do sinal, que cairia para 30% do preço do carro.
O sistema de venda por encomenda da Fiat atraiu grande número de consumidores no final de 94 e início de 95, quando havia cobrança de até 40% de ágio (valor acima do preço de tabela) em alguns modelos. Atualmente, ``populares" de marcas concorrentes (Hobby, Gol 1.000 e Fusca) podem ser comprados até com desconto.

Texto Anterior: Indústria de máquinas deve faturar 5% mais; BOLSAS; GERDAU; CATERPILLAR; OTIS; DEMISSÕES
Próximo Texto: Ford reduz produção no ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.